Turmas da graduação participam da Semana da Gestão

Publicada 30/09/2019

De 23 a 25 de setembro, as aulas tradicionais da graduação deram lugar à Semana da Gestão, iniciativa da Faculdade Unimed para promover atividades extracurriculares sobre assuntos em alta no mercado de trabalho. Na segunda edição deste ano, a programação contou com três palestras e nove oficinas sobre gestão, comunicação assertiva, finanças, entre outros temas. ​Todos os participantes receberão certificados.

Oficina prática ensinou como pesquisar informações científicas

“Gostei demais do evento. É uma oportunidade para trazer conteúdos diferentes do que discutimos nas aulas. Falei um pouco sobre gestão financeira e orçamentária no setor público, que tem a ver também com o papel do cidadão”, disse o professor Rafael Vasconcelos, recém-contratado para a equipe docente e que participou da Semana da Gestão pela primeira vez.

Outro iniciante no evento foi o aluno Vitor Tomaz, do 1º período de Gestão de Cooperativas. Ele assistiu a palestra sobre investimentos e gestão de riscos, ministrada pela professora Daniela Ladeira. “Foi muito interessante. Deveria ter mais ações sobre o tema, que é muito atual e que todo mundo fala a respeito, mas falta conhecimento. Tenho vontade de investir e a palestra me deu uma boa direção do que fazer”, contou.

Estudantes aprenderam conceitos básicos sobre investimentos e gestão de riscos

Alunas realizam oficina
As alunas do projeto Liderança Transformadora, do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex), realizaram uma oficina sobre os desafios da gestão, com foco no papel do chefe/líder e do grupo/equipe. “Estou na equipe do Nupex porque eu gosto, me sinto útil. E poder participar de um grupo de extensão é muito importante”, afirmou Roberta Nunes, aluna do 4º período de Gestão Hospitalar.

A professora Andreia Fernandes da Mota, professora de Contabilidade Introdutória do curso de Gestão Hospitalar, prestigiou a atividade. “Me surpreendi com a apresentação. A equipe é formada por estudantes, que já atuam como gestoras. Aprendi muitas coisas que achava que já sabia em relação à motivação, ao trabalho em grupo. Foi um momento ímpar que vou levar para minha vida profissional”, ressaltou.

Alunas do projeto de extensão promoveram atividade sobre o desafio da gestão